17 de nov. de 2009

TV - Uma midia que mente!

Você assiste TV? Acredita em tudo que vê? Fico louco quando perco tempo assistindo e vejo quanta mentira é disseminada através dessa ferramenta. Mais de 90% dos casos apresentados são combinados. Já viu aqueles casos de familia, acha mesmo que as pessoas vão lá falar de suas vidas pessoais achando que isso vai resolver seus problemas? Pode ter certeza que eles ganham bem para representarem esses papéis fictícios. Hoje em um programa que me inspirou a escrever esse post, uma mulher assiste seu noivo, sendo filmado "sem ele saber" levar diversas cantadas de mulheres lindas. Claro, justo no dia que resolveram gravar o cara sem ele saber, as mulheres vão cair matando, todas muito bem vestidas e maquiadas, nada de estranho nisso!*Ironia*. Sem contar que o áudio sai perfeitamente a voz do rapaz e da moça envolvida nas cenas feitas em lugares públicos.

Em contra-partida outro dia estava analisando que é muito difícil encontrar algo saúdavel para os adolescentes e para os jovens para se assistir na TV. Existem alguns programas como o CQC, Jô Soares, Altas Horas... E todos eles são após as 22horas, horário em que pelo menos eu estou dormindo. Se não começarmos a nos expressar quanto a essas barbaridades da mídia, esse quadro nunca vai mudar e cada vez mais eles vão ficar melhor em apresentar mentiras. Não seria ótimo poder ligar a TV e ter algo mais edificante para assistir?

2 comentários:

Luh disse...

Eu cair na risada quando vi aquelas cenas do tal programa. Pelo amor de Deus, esses programas semanais e aos domingos não tem nenhum aprendizado bom e sem falar das novelas hein? Só mostram traição e traição. Por isso, invés de assistir TV, é melhor ler um livro.

Net! disse...

Cara, extremamente interessante o seu comentário sobre a mídia.
Ando participando de diversas coisas na USP e vamos ter esse mês um ciclo de filmes sobre o poder da Mídia! A mídia usa o poder dela pra propagar esse tipo de coisa.