7 de dez. de 2008

Decepção

Antes de dizer sobre quais decepções eu já passei na vida, eu preciso refletir em quantas vezes eu já decepcionei aqueles que me cercam, quantas vezes uma atitude não pensada e até infantil fez com que o meu próximo tenha essa sensação. Será que todas as vezes que eu prometi além do que poderia cumprir já não sabia que estava criando uma situação onde um sentimento tão amargo pudesse ser gerado? Talvez se eu soubesse não teria feito, mas a vida é constiuida de decepções. Por mais que não dependamos delas, elas estão lá, sempre acontecendo.

Nem o próprio Deus está imune às decepções. Passando pelos livros da Bíblia nos deparamos com decepção após decepção de Deus com relação ao homem. A diferença é que Deus não deixa de confiar naquele que o decepcionou. Agora nós, enquanto somos homens movidos pelos sentimentos, somos capazes de confiar novamente? É preciso ter a natureza de Deus para ter tal capacidade.



Este post foi publicado no site www.irmaos.com

Um comentário:

Anônimo disse...

mmmmm.... Es cierto eso, yo creo q si no tenemos decepciones o tropiezos, no creceremos en Dios.
Amen tenemos q entregarle todo a Dios, como humanos no podemos con todo. besos